terça-feira, 10 de novembro de 2020

ACONTECEU EM 10 DE NOVEMBRO

Dia da indústria automobilistica

Dia do trigo

Dia nacional da surdez



1483 - Nascia o teólogo alemão Martinho Lutero

1647 - A coroa portuguesa proíbia a escravização de indígenas no Maranhão.

1848 - Ocorria a primeira batalha da Revolução Praieira em Abreu e Lima. 

1937 - Era instaurada a Terceira República BrasileiraO presidente Vargas fechava o Congresso, suspendia as eleições e os partidos políticos e impunha uma nova constituição.

1942 - Na Segunda Guerra Mundial, os alemães ocupavam a França.

1955 - Era fundada a Escola de Samba Mocidade Independente de Padre Miguel.

1957 - O governo brasileiro criava a Comissão Nacional de Energia Nuclear (CNEN).

1970 - Guerra do Vietnã: Vietnamização: pela primeira vez em cinco anos, uma semana inteira terminava sem relatos de mortes em combate dos Estados Unidos no Sudeste Asiático.

1971 — No Camboja, as forças do Khmer Vermelho atacavam a cidade de Phnom Penh e seu aeroporto, matando 44 pessoas, ferindo pelo menos 30 e danificando nove aeronaves.
1983 - Bill Gates apresentava o Windows 1.0.
1995 — Na Nigéria, o dramaturgo e ativista ambiental Ken Saro-Wiwa, juntamente com outros oito do Movimento pela Sobrevivência do Povo Ogoni (Mosop), eram enforcados por forças do governo.
2001 - A Justiça do Distrito Federal condenava os quatro responsáveis pela morte do índio pataxó Galdino Jesus dos Santos a 14 anos de prisão.
2003 - Os estudantes Filipe Silva Café, de 19 anos e Liana Friedenbach de 16, eram achados mortos depois de 8 dias desaparecidos. O casal saíra para acampar. Um menor (Chimbinha) foi preso e confessou o crime.
2008 — Mais de cinco meses após o pouso em Marte, a NASA declarava que a missão Phoenix tinha sido concluída após a perda das comunicações com o módulo de aterrissagem.
2009 - Apagão deixava parte do Brasil sem energia desde a noite até a madrugada seguinte devido a uma falha na Usina Hidrelétrica de Itaipu.
2019 - Em meio a protestos e pressionado por militares e opositores, Evo Morales renunciava ao cargo de presidente da Bolívia, e a senadora da oposição Jeanine Áñez tornava-se presidente interina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário