A infectologia é uma ciência médica, ou melhor, essa área estuda tudo o que está relacionado a infecções causadas por vírus, bactérias, fungos e animais. E, o Infectologista é o responsável por cuidar disso.
Para quem quer seguir a carreira tem de se familiarizar com as ciências médicas, biologia, micrologia; pois a área exige contato com hospitais e tudo que está relacionado a bactéria.
O infectologista trata de pacientes com infecções causadas por microorganismos ou micróbios que possuem uma única célula e só podem ser vistos através de microscópio.
Para se tornar um médico infectologista é necessário primeiramente estudar Medicina e depois fazer uma especialização em infectologia. Além disso, o profissional pode se especializar nas seguintes áreas:
- Infectologia Pediátrica;
- Medicina Exótica;
- Prevenção de Infecções.
Este profissional pode trabalhar em hospitais públicos, particulares e llaboratórios.
Como toda a carreira médica, o mercado está sempre aberto a mais um. Com o crescimento anual da população, é sempre necessário aparecimento de mais médicos. Por esse motivo, o mercado é vasto para qualquer especialidade que seja. E, devido às mudanças climáticas constantes e descobertas de novos microrganismos patológicos é sempre, de suma importância, ter um infectologista por perto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário