A Fuvest divulga o Guia de Provas do Vestibular 2026. O documento dispõe informações sobre as provas do vestibular da USP, o que é avaliado no exame e como é feita a soma da nota final.
As inscrições para o Vestibular 2026 da Fuvest estão abertas até 7 de outubro. Os candidatos devem pagar a taxa, no valor de R$ 211, para confirmar a inscrição.
A Universidade de São Paulo (USP) oferece mais de 8 mil vagas para ingresso pelo Vestibular 2026. As vagas são divididas entre a ampla concorrência, estudantes de escolas públicas e estudantes de escolas públicas autodeclaradas negras, de cor preta ou parda, e indígena (PPI).
O Vestibular 2026 da Fuvest é realizado em duas fases, a 1ª acontece no dia 23 de novembro, e a 2ª fase nos dias 14 e 15 de dezembro. Também são aplicadas provas de competências específicas para os cursos de música, artes visuais e artes cênicas.
As matérias cobradas no vestibular são: Arte; Biologia; Educação Física; Filosofia; Física; Geografia; História; Inglês; Matemática; Português; Química; e Sociologia.
Na primeira fase (23 de novembro), a prova é objetiva com 90 questões;já na segunda fase (14 e 15 de dezembro), a prova é discursiva de Português, Redação e 12 questões de disciplinas específicas, sendo que no primeiro dia as questões são sobre Português (interpretação de textos, gramática e literatura e redação). Já no segundo dia, as 12 questões discursivas são sobre duas a quatro disciplinas específicas de acordo com o curso e carreira escolhidos pelos candidatos.
Nas provas são avaliados os conhecimentos que são esperados de todos candidatos, independente da opção de carreira e curso escolhido.
As carreiras de Artes Cênicas, Artes Visuais e Música exigem a realização da prova de competências específicas, na segunda fase do Vestibular 2026 da Fuvest.
Nenhum comentário:
Postar um comentário