A área de Educação é bastante ampla e oferece uma infinidade de temas para serem abordados, seja em artigos científicos, monografias, dissertações de mestrado e teses de doutorado.
Embora essa quantidade pareça facilitar a escolha do acadêmico, também pode levá-lo à armadilhas, ou seja, um tema atraente pode aparentemente parecer fácil (isto é com bastante material bibliográfico), todavia muito material pode dificultar a delimitação do tema, o que levará a trabalhos "grandes", chatos e difícil de fechar (amarrar os capítulos).
Assim, sabendo desta dificuldade o SOS sugere alguns temas:
A afetividade e o processo de ensino e aprendizagem;
A Educação como facilitadora do processo de inclusão das crianças com Down;
A família, a escola e o processo de aprendizagem;
A Filosofia na formação do educador;
A importância da educação ambiental;
A importância da formação continuada do professor;
A importância da literatura na Educação Infantil;
A importância da parceria da universidade e os centros de pesquisa;
A importância dos mapas conceituais para a aprendizagem;
A qualidade do ensino na Educação Física escolar;
Alfabetização na idade certa;
As competências socioemocionais e o processo de aprendizagem;
As competências do professor na nova escola;
As questões de gênero e a escola;
A teoria do capital humano e a Educação;
Bullying na escola: a questão não resolvida;
Diversidade cultural e a Educação;
Educação à distancia: realmente vale a pena?;
Educação Especial e a inclusão escolar;
Educação Financeira;
Educação Inclusiva;
Eneagrama;
Evasão escolar: fuga do aluno ou incapacidade da Educação;
Gestão universitária;
Incentivo a leitura;
Indisciplina: quem é o vilão?;
Iniciação científica na graduação;
Musicalização na Educação Infantil;
O ensino religioso: uma imposição legal;
O estabelecimento de limites na Educação Infantil;
O poder da brincadeira no processo de ensino e aprendizagem;
O professor alfabetizador;
O uso da imagem como facilitadora do processo de aprendizagem;
Os jogos como ferramenta de ensino;
Tecnologias voltadas a Educação;
Vivências de gênero na escola.
Boa sorte
A Educação como facilitadora do processo de inclusão das crianças com Down;
A família, a escola e o processo de aprendizagem;
A Filosofia na formação do educador;
A importância da educação ambiental;
A importância da formação continuada do professor;
A importância da literatura na Educação Infantil;
A importância da parceria da universidade e os centros de pesquisa;
A importância dos mapas conceituais para a aprendizagem;
A qualidade do ensino na Educação Física escolar;
Alfabetização na idade certa;
As competências socioemocionais e o processo de aprendizagem;
As competências do professor na nova escola;
As questões de gênero e a escola;
A teoria do capital humano e a Educação;
Bullying na escola: a questão não resolvida;
Diversidade cultural e a Educação;
Educação à distancia: realmente vale a pena?;
Educação Especial e a inclusão escolar;
Educação Financeira;
Educação Inclusiva;
Eneagrama;
Evasão escolar: fuga do aluno ou incapacidade da Educação;
Gestão universitária;
Incentivo a leitura;
Indisciplina: quem é o vilão?;
Iniciação científica na graduação;
Musicalização na Educação Infantil;
O ensino religioso: uma imposição legal;
O estabelecimento de limites na Educação Infantil;
O poder da brincadeira no processo de ensino e aprendizagem;
O professor alfabetizador;
O uso da imagem como facilitadora do processo de aprendizagem;
Os jogos como ferramenta de ensino;
Tecnologias voltadas a Educação;
Vivências de gênero na escola.
Boa sorte
Nenhum comentário:
Postar um comentário